No fim o saldo é sempre positivo



Hoje acordei pensando em como tudo saiu da forma como eu não planejei… Por mais de uma vez me peguei pensando: “Não acredito que isto está acontecendo comigo!” (insira um tom dramático aqui). Porém, é como dizem, tudo é uma questão de perspectiva. Eu poderia escolher ver o copo meio vazio, mas me esforcei para enxergar meio cheio.

Descobri que entre um tropeço e outro, a vida vai mostrando “aqueles que são, aqueles que não são mais e aqueles que nunca foram” – e isso é ótimo! É bem verdade que eu vivi algumas relações unilaterais e que existem pessoas que nunca estiveram realmente ao meu lado, porém, existe uma quantidade maior de pessoas que estão sempre “ali” pra mim.

Sim, diversas vezes a vida fugiu do meu controle, mas lembro bem que nos momentos mais difíceis eu tive com quem contar. Muitas das minhas verdades foram por àgua abaixo e eu tive que me reinventar, mas, de certa forma, foi em uma dessas curvas tortas que eu encontrei o meu caminho, literalmente eu tive que estar ali para mim mesma. Graças a tudo que realmente deu errado, no fim acabou dando tudo certo!

Hoje eu me sinto mais madura, mais leve, mais eu! Mais madura para lidar com os meus próprios problemas, mais leve para deixar pra lá os problemas que não são meus, que nem tudo dependia somente de mim, e muito mais eu para fazer o que eu realmente quero.

Não tem como agradar todo mundo e não dá pra gente carregar um peso que não é nosso, o importante é estar em paz com a própria consciência e valorizar aqueles que nos querem bem. Eu sei que às vezes parece difícil demais e a gente acaba se desesperando, mas se olharmos com atenção de tudo se tira uma lição e no fim o saldo é sempre positivo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIY: Pote dos sonhos

Faça você mesmo: Decoração de parede com quadrinhos

DIY: como decorar uma garrafa com lã ou barbante