Você não precisa ser durona o tempo todo
Vai morena, desfaz essa pose de indestrutível, tira essa máscara de rocha de quem não se quebra de jeito nenhum. A gente sabe que na verdade a história não é bem assim, não é nada assim. A gente sabe que as vezes você quer desabar, que precisa de um colo, de um cafuné, um ombro, de um pouco de apoio, cuidado. E não tem nada de errado com isso, sério. Você precisa entender que não tem nada de errado se em algum momento as coisas não estiverem bem ai dentro do seu coração, que tudo bem se você quiser chorar, aquele nó na garganta que sufoca que da vontade de gritar pra vê se passa.
Pode parecer clichê isso que vou falar mas faz parte. É todo mundo tem dias difíceis, semanas ruins, meses meio bostas, uma época que só esquecer que existe. Todo mundo tem essa fase de querer chegar em casa, tomar um banho e cair na cama sem pensar em mais nada, sem falar com ninguém, sem querer mexer muito no celular e responder as mensagens do Whatsapp. As vezes a gente precisa se desligar de tudo mesmo, dar uma folga pra animação e pra si mesmo, respeitar que não da pra ficar 24 Horas por dia com o sorriso no rosto, e que que não é nenhum pecado ficar meio apático.
Para com essa bobeira de ter medo de dizer que não aguenta, que o fardo ta de mais, que você precisa de ajuda pra continuar. Tem pessoas próximas de você pronta pra te estender a mão, você não precisa ter vergonha de dizer que sozinha não da conta, para de engolir o que seu coração ta tentando por pra fora faz tempo, esvazia a alma. Pedir ajuda não é sinônimo de vergonha ou fraqueza, pelo contrário, é sinônimo de coragem, não é qualquer um que assume seus pontos fracos, que tem peito pra expor o que dói e seus traumas. Então relaxe, respire fundo e passe por isso com a cabeça erguida e o coração em paz na certeza de que são só dias ruins, não uma vida inteira ruim. A vida é muito mais que isso.

Comentários
Postar um comentário